Relatório técnico de atividades 2017-2018: Epagri

Epagri Epagri

Resumo


O setor agropecuário tem contribuído significativamente para os índices positivos da economia brasileira. O estado de Santa Catarina, que apresenta uma condição sui generis no que se refere aos fatores que integram o sistema agrícola de produção, vem sendo parceiro ativo na manutenção desses índices. Somos o maior produtor nacional de maçã, cebola, suínos, ostras e mexilhões e o segundo maior produtor de fumo, mel e aves, com destaque, ainda, na produção de arroz, alho, banana, batata, leite e milho.
A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), por meio de suas atividades de pesquisa agropecuária e extensão rural e pesqueira, tem contribuído sobremaneira para o desenvolvimento desse setor, seja pela geração de conhecimentos, tecnologias e inovações, seja pela orientação oferecida ao homem do campo e do mar.
Este Relatório Técnico de Atividades refere-se às ações desenvolvidas pela empresa no biênio 2017-2018 e apresenta, de forma sucinta, os projetos de pesquisa em andamento e as atividades executadas pela extensão rural. O documento está organizado por programas da Epagri e por produtos trabalhados. Os desafios a serem atingidos têm como foco a busca pelo aumento dos índices de produtividade com redução de custos de produção, o bem-estar das famílias rurais e pesqueiras catarinenses, a humanização do trabalho, a segurança alimentar, a geração de negócios e empreendimentos, a inovação e o respeito ao consumidor. 

Este relatório permite o acompanhamento e a avaliação dos trabalhos desenvolvidos pela empresa, tanto por gestores como pela sociedade catarinense.


Palavras-chave


Atividades Epagri; agropecuária catarinense

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Epagri

DOCUMENTOS

ISSN  on-line

ISSN 0100-8986 impresso

 

Epagri / Departamento Estadual de Marketing e Comunicação (DEMC)

Editoria Técnica
Fone: (48)3665-5449