Nova edição destaca as hortaliças e a agricultura 4.0

2021-05-27

A nova edição da RAC apresenta artigos sobre pesquisas com culturas olerícolas e o uso de tecnologias digitais de ponta para otimizar a produção agrícola e a integração das cadeias produtivas. 

A nutrição do pepineiro é o assunto de dois estudos. Eles avaliam as curvas de absorção dos nutrientes nessa espécie e o manejo da solução nutritiva na produção dessa cultura. Outros artigos avaliaram os cultivares de couve-flor adaptados aos diferentes sistemas de cultivo e as fases de desenvolvimento da cebola de acordo com as datas de semeadura.

A agricultura 4.0 e suas aplicações também são abordadas nessa edição. O informativo sobre o Phenoglad Mobile SC apresenta um aplicativo para smartphones que orienta o produtor no planejamento da produção de gladíolos (palma-de-santa-rita). Com ele é possível obter simulações a partir da data de plantio ou de colheita das flores. Outro exemplo de aplicação da agricultura 4.0 está nos estudos sobre o solo. A revisão bibliográfica desta edição da RAC trata sobre os avanços nas técnicas de estudo do solo via sensoriamento próximo com métodos que prometem mudar radicalmente nossa forma de avaliar e monitorar o solo.

Esses assuntos e muitos mais na Agropecuária Catarinense.

Leia, publique, cite, curta e compartilhe a RAC!

Revista Agropecuária Catarinense
A ciência não pode parar!
Science cannot stop!