Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Confirmo que o trabalho completo está sendo submetido, com todos os capítulos e arquivos suplementares. Todas as partes foram inseridas como páginas pré-textuais, resumo da obra, apresentação, lista completa de autores com titulação, instituição e dados de contato, referências e citações revisadas e completas
  • O arquivo da submissão está  em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando utilizadas fontes de ambiente virtual.
  • O texto está em espaçamento duplo, fonte Arial 12, emprega itálico em termos estrangeiros.
  • Confirmo que TODAS as figuras e tabelas foram enviadas uma a uma como arquivos suplementares, necessários para a diagramação, juntamente com o texto completo.
  • Confirmo que anexei o Termo de Reconhecimento de Direitos Patrimoniais à Epagri, com a assinatura de todos os organizadores e/ou autores da obra.
  • Confirmo que o(a) gerente do Departamento Estadual, o(a) coordenador(a) do programa, o(a) gerente regional e/ou o diretor deram a anuência para a publicação do trabalho.

Diretrizes para Autores

A publicação deve seguir a Política Editorial da Epagri. Para facilitar a clareza e a objetividade, é aconselhável dividir o texto em itens e subitens.

A série Documentos tem a dimensão preferencial de 16 x 22,5cm, podendo seu tamanho ser adaptado de acordo com a necessidade, principalmente para os documentos especiais. O acabamento é em brochura ou grampo a cavalo, dependendo do número de páginas.

Na capa uma faixa de cor azul-claro (16 x 3cm) com os dizeres DOCUMENTOS No..., ISSN 0100-8986... e a data de impressão, em branco, caracterizam a publicação. Esse item pode ser suprimido em caso de projeto de lay-out diferenciado, como por exemplo, em documentos especiais. Logomarca e identificação da Epagri e do Governo do Estado inseridas na extremidade inferior, em um espaço de 16x 3cm.

            Nota: Nome de autor não aparecerá na capa.

Folha de rosto

 

            A folha de rosto deve conter as seguintes informações:

            - Número identificador da série (ISSN 0100-8986) no canto superior direito, a 2cm da margem superior.

            - Nome e número da série (DOCUMENTOS No...) centralizado na parte superior, logo abaixo do ISSN, a 5cm da linha superior.

            - Título do trabalho centralizado e abaixo do nome e número da série, em um espaço de 16 x 5cm.

            - Nome(s) do(s) autor(es) em um espaço de 15,5 x 4,5cm.

            - Logomarca e identificação da editora (Epagri), local (cidade) da publicação e ano da edição centralizados na extremidade inferior, em um espaço de 16 x 5,5cm.

 

            Verso da folha de rosto (folha de expediente)

 

            No verso da folha de rosto são colocadas as seguintes informações:

            - Nome e endereço completo da Epagri.

            - Nome da gerência ou departamento responsável pela edição.

            - Nomes dos responsáveis pela assessoria científica (revisões) do trabalho.

            - Número da edição (exceto na primeira) e data da impressão.

            - Tiragem de exemplares.

            - Nome da gráfica em que o trabalho foi impresso.

            - Notificação sobre os direitos autorais: “É permitida a reprodução parcial deste trabalho desde que citada a fonte.”

            - Ficha catalográfica.

 

Autores e/ou organizadores (página logo após a folha de expediente)

 Espaço destinado para informação dos dados dos autores e/ou organizadores da obra, como título acadêmico, instituição a que pertence, endereço completo e correio eletrônico. Estas informações, quando de autores de capítulos, podem opcionalmente serem colocadas no rodapé da primeira folha do capítulo de autoria.

 

 

Conteúdo

            Para as folhas seguintes, considerar a sequência:

            - Apresentação: assinada pela Diretoria Executiva.

            - Sumário.

            - Nome(s) do(s) autor(es), abaixo do título, com chamada (em número arábico) para notas de rodapé. Estas contêm título acadêmico, instituição a que pertence(m), local de trabalho e endereço completo. Também poderá ser colocada a lista de autores no início do boletim em substituição a informação no rodapé.

            - Corpo do trabalho: deve ser escrito em linguagem simples, de acordo com o público a que se destina. As tabelas e figuras devem ser citadas no texto e são incluídas, preferencialmente, logo após a primeira citação.

            Assim como Livro, pode haver a divisão dos assuntos em capítulos, com o mesmo esquema de numeração. Mas, via de regra, não é dividido em capítulos e os assuntos são colocados um após o outro, sem necessidade de iniciar novo conteúdo em página ímpar. Contudo deve-se deixar espaço no final da página, quando houver, e começar novo título na página seguinte.

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