Sobre a Revista

Foco e Escopo

A série Sistemas de Produção (SP) contempla publicações de periodicidade irregular, que se caracterizam por oferecer, de forma ampla, objetiva e de fácil compreensão, todas as etapas do processo produtivo de explorações econômicas de espécies vegetais e animais. Cada publicação abordará um determinado cultivo ou criação, com abordagens sobre os avanços da tecnologia de produção. O trabalho tem origem entre pesquisadores e entre extensionistas rurais e pode incluir agricultores.

            As Normas Técnicas e as Orientações Técnicas para culturas ou produtos são editadas também como Sistemas de Produção.

            O público preferencial são técnicos que atuam na assistência técnica e extensão rural; agricultores, pescadores e líderes rurais; estudantes de faculdades e de colégios agrícolas.

 

 

Processo de Avaliação pelos Pares

O Sistema de Produção deve ser submetido pelos autores desde que tenha a anuência por escrito do Gerente da Unidade de pesquisa ao qual a publicação está associada ou do coordenador de programa,  com a ciência do(a) gerente do Departamento Estadual de Pesquisa e Inovação (DEGPI), em submissão como documentos suplementares na plataforma.

O trabalho deve passar por revisores específicos, de acordo com os capítulos da publicação, à escolha da editoria técnica da Epagri para uma avaliação de conteúdo, antes da revisão de texto e diagramação, como preparação para a publicação.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Sponsors

O Sistema de Produção (SP) é patrocinado pela Epagri e eventualmente recebe apoio financeiro de outras instituições governamentais.

Os autores poderão mencionar nas páginas pré-textuais os patrocinadores e/ou o número do convênio que financiou a pesquisa, ou parte dela, que deu origem ao SP; podendo também adicionar o logo da instituição patrocinadora na última capa da publicação.