Carne ovina: produto nobre, receita de sucesso

Autores

  • Claudio Eduard Neves Semmelmann
  • Cristna Perito Cardoso
  • Guilherme Caldeira Coutinho
  • Volney Silveira de Ávila

Resumo

Após alguns anos efetuando uma coletânea de receitas de várias procedências e formas de publicação, chegamos a este trabalho que mostra algumas alternatvas de preparo da carne ovina. 

Conforme pesquisa de mercado realizada no Estado, mais de 40% dos consumidores utlizam a carne ovina na forma de churrasco. Esse foi o principal motvo que nos levou a publicar e disponibilizar ao público consumidor algumas das formas de preparo dessa carne. A carne de cordeiro é considerada uma das mais nutritvas, pois é grande fonte de proteínas, ferro e vitaminas do complexo B, substtuindo qualquer outra carne nos mais variados pratos.

A criatvidade, a adaptação e o aprimoramento por parte dos usuários tornam esse produto não apenas um item importante para o suprimento dos nutrientes necessários à vida, mas também uma fonte de prazer na mesa.

O objetvo do receituário aqui apresentado é possibilitar o preparo adequado de uma série de pratos especiais à base de carne de cordeiro, além de estmular seu  consumo e sua presença na mesa de brasileiros e, em especial, de catarinenses.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2018-10-25

Como Citar

Neves Semmelmann, C. E., Perito Cardoso, C., Caldeira Coutinho, G., & Silveira de Ávila, V. (2018). Carne ovina: produto nobre, receita de sucesso. Boletim Didático, 1, 66. Recuperado de https://publicacoes.epagri.sc.gov.br/BD/article/view/390