Produção e beneficiamento da própolis

Autores

  • Ernesto D. H. Breyer
  • Henrique F. E. Breyer
  • Ivanir Cella

Resumo

O aumento no conhecimento sobre os benefícios da própolis para a saúde  humana tornou o mercado desse produto crescente em todo o mundo. Entretanto, também fez crescer a exigência com relação a sua qualidade, que por falta de conhecimento poderá ser afetada no processo de produção,  beneficiamento e armazenagem. 

A diversidade da flora apícola brasileira proporciona uma produção de  própolis com componentes diferenciados de acordo com a região onde é produzida. Por sua excelente qualidade, a própolis catarinense já é reconhecida tanto no mercado interno quanto externo. Com um mercado  consolidado e crescente, a atividade torna-se uma boa alternativa de renda para as famílias rurais.

Este trabalho busca divulgar as mais recentes técnicas de produção e beneficiamento da própolis a fim de aprimorar o desenvolvimento da atividade por parte dos produtores e enriquecer o conhecimento dos técnicos  da área. 

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2018-10-26

Como Citar

Breyer, E. D. H., Breyer, H. F. E., & Cella, I. (2018). Produção e beneficiamento da própolis. Boletim Didático, 1, 30. Recuperado de https://publicacoes.epagri.sc.gov.br/BD/article/view/405