Tudo com arroz: resgatando saberes e sabores da agricultura familiar

Autores

  • Josiane de Souza Passos
  • Leila Estrowispi

Resumo

Esta publicação é resultado de um trabalho de educação alimentar que vem  sendo executado desde 2014. Através da realização de diversas oficinas culinárias de pratos à base de arroz, numa parceria entre Epagri e as rizicultoras associadas à Cooperativa Juriti, a ação tem como objetivo a segurança alimentar e nutricional das famílias que consomem arroz, apontando também a necessidade de valorizar a presença deste grão na mesa dos brasileiros, devido a seu valor nutricional, e estimulando o consumo do arroz por meio da divulgação de receitas práticas e saborosas. 

As receitas aqui apresentadas trazem à tona a diversidade cultural que aparece nitidamente na alimentação das famílias catarinenses. Além disso, estas receitas trazem ainda um sabor especial: sabor de comida caseira da  mãe, preparada com muito amor e carinho para seus familiares. 

Aqui serão encontradas receitas fáceis de preparar, outras mais elaboradas, mas todas igualmente deliciosas. 

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2018-10-26

Como Citar

Passos, J. de S., & Estrowispi, L. (2018). Tudo com arroz: resgatando saberes e sabores da agricultura familiar. Boletim Didático, 1, 128. Recuperado de https://publicacoes.epagri.sc.gov.br/BD/article/view/406