Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando utilizadas fontes de ambiente virtual.

     

  • O texto está em espaçamento duplo, fonte Arial 12, emprega itálico em termos estrangeiros.
  • Confirmo que TODAS as figuras e tabelas foram enviadas uma a uma como arquivos suplementares, necessários para a diagramação, juntamente com o texto completo.
  • Confirmo que anexei o Termo de Reconhecimento de Direitos Patrimoniais à Epagri, com a assinatura de todos os organizadores e/ou autores da obra.
  • Confirmo que o(a) gerente do Departamento Estadual, o(a) coordenador(a) do programa, o(a) gerente regional e/ou o diretor deram a anuência para a publicação do trabalho.

Diretrizes para Autores

A publicação deve seguir a Política Editorial da Epagri. Para facilitar a clareza e a objetividade, é aconselhável dividir o texto em itens e subitens.

A Síntese Anual tem a dimensão preferencial de 21 x 28cm, com acabamento costurado e colado.

             Impressão

             A impressão é em offset, duas cores, frente e verso, com gráficos e tabelas também em duas cores. O miolo será em papel offset.

             Capa

             A capa é em papel cartão triplex 250g, plastificada, com 4 x 0 cores. Na parte frontal ela contém as seguintes informações:

            - Número identificador (ISSN 1677-5953) no canto superior direito.

            - Título centralizado.

            - Logomarca e a identificação da Epagri e do Governo do Estado inseridas na extremidade inferior.

            A segunda capa conterá, em ordem hierárquica, a lista de autoridades encabeçada pelo Governador do Estado, Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Presidente da Epagri e, em ordem alfabética, os membros da Diretoria.  

            Folha de rosto

             A folha de rosto contém as seguintes informações:

            - Número identificador (ISSN) no canto superior direito.

            - Título do trabalho centralizado.

            - Logomarca e identificação da editora (Epagri), local (cidade) da publicação e ano da edição centralizados na extremidade inferior.

             Verso da folha de rosto (folha de expediente)

             No verso da folha de rosto são colocadas as seguintes informações:

            - Nome e endereço completo da Epagri.

            - Nome da gerência/departamento responsável pela edição.

            - Nomes dos responsáveis pela coordenação e elaboração do trabalho.

            - Número da edição (exceto na primeira) e data da impressão.

            - Tiragem de exemplares.

            - Nome da gráfica em que o trabalho foi impresso.

            - Notificação  sobre  os  direitos  autorais:  “É  permitida  a reprodução parcial deste trabalho desde que citada a fonte.”

            - Ficha catalográfica.

 9.5  Conteúdo

             Para as folhas seguintes, considerar a sequência:

            - Apresentação: assinada pela Diretoria Executiva.

            - Sumário.

            - Corpo   do   trabalho:   informações   sobre   o   agronegócio catarinense.

A publicação é anual e apresenta informações sobre o agronegócio catarinense. Segue as orientações das páginas pré-textuais da série Documentos, porém o miolo é diferenciado. Não se utiliza numeração nos tópicos, somente o Sumário indica a localização (página dos assuntos).

O conteúdo descreve a realidade de mercado dos principais produtos agropecuários catarinense por ordem alfabética com texto, gráficos e tabelas. Cada novo tópico (produto) inicia em nova página. Ao final há um tópico sobre análise climática do período e fechando com lista de figuras e lista de tabelas.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.