Banana: Recomendações técnicas para o cultivo no litoral norte de Santa Catarina

Autores

  • George Livramento
  • Ricardo José Zimmermann de Negreiros

Resumo

O Projeto Fruticultura Tropical do Litoral Norte de Santa Catarina elaborou este material de consulta com o objetivo de nortear os bananicultores, os técnicos, as instituições de fomento e crédito e o público em geral, descrevendo e caracterizando as etapas e as principais tecnologias envolvidas na produção comercial de bananas nesta importante região produtora do Brasil. Este documento não deve ser considerado como única  fonte de consulta por produtores ou técnicos já iniciados na atividade, mas,  sim, como um guia prático e rápido. 

Recomendam-se, além deste material, consultas aos agentes de extensão rural de cada município, participação nos cursos profissionalizantes oferecidos pela Epagri, nos dias de campo e outros eventos organizados pelas equipes municipais e associações de produtores, bem como outras publicações oriundas da equipe de pesquisa da Estação Experimental de Itajaí. São todas elas formas de manter-se tecnologicamente atualizado, produzindo bananas de forma sustentável e competitiva. 

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2018-11-08

Como Citar

Livramento, G., & Negreiros, R. J. Z. de. (2018). Banana: Recomendações técnicas para o cultivo no litoral norte de Santa Catarina. Sistemas De Produção, 100. Recuperado de https://publicacoes.epagri.sc.gov.br/SP/article/view/432