Manejo dos principais insetos e ácaros- -praga na cultura da ameixeira no Sul do Brasil

Autores

  • Alexandre C. Menezes-Neto
  • Cristiano João Arioli
  • Joatan Machado da Rosa
  • Marcos Boton
  • Wilson Sampaio de Azevedo Filho

Resumo

Esta publicação tem por objetivo apresentar e discutir informações sobre as atuais ferramentas desenvolvidas pela pesquisa para o manejo de artrópodes-praga na cultura da ameixa, algo que, de certo modo, também se aplica às demais frutiferas de clima temperado. Os autores, a Epagri e as demais instituições envolvidas têm como objetivo orientar, de forma segura, os  envolvidos com a produção de ameixas sobre as melhores técnicas que visam controlar e sanar as diferentes adversidades às quais a cultura é submetida. 

A obra é fartamente ilustrada, o que propicia ao leitor melhor compreensão do conteúdo. Este boletim é dedicado a fruticultores, técnicos, professores e estudantes de ciências agrárias, bem como a todos aqueles interessados em compreender os aspectos bioecológicos e as estratégias mais eficientes de manejo dos insetos e ácaros que causam prejuízos aos produtores de ameixa. 

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2018-10-30

Como Citar

Menezes-Neto, A. C., Arioli, C. J., Rosa, J. M. da, Boton, M., & Azevedo Filho, W. S. de. (2018). Manejo dos principais insetos e ácaros- -praga na cultura da ameixeira no Sul do Brasil. Boletim Técnico, 45. Recuperado de https://publicacoes.epagri.sc.gov.br/BT/article/view/421