Pragas e doenças do milho: diagnose, danos e estratégias de manejo

Autores

  • Wordell Filho João Américo Epagri / Cepaf
  • Leandro Prado Ribeiro Epagri / Cepaf
  • Luiz Antônio Chiaradia
  • José Carlos Madalóz DuPont / Divisão Pioneer Sementes
  • Cristiano Nunes Nesi

Palavras-chave:

Milho, Fitossanidade, Manejo

Resumo

O milho sofre o ataque de pragas e doenças que ocorrem ao longo do desenvolvimento da cultura, desde a semeadura até a colheita dos grãos. A produtividade desses grãos será comprometida significativamente se essas pragas e doenças não forem manejadas adequadamente. A importância que cada uma das espécies assume varia de acordo com a região e a época de cultivo, sendo a correta identificação um ponto-chave dos programas de manejo.
Com vistas a facilitar o reconhecimento desses patógenos e pragas do milho bem como a adoção e a operacionalização racional de medidas de controle, a Epagri dispõe a seus usuários a obra Pragas e doenças do milho: diagnose, danos e estratégias de manejo. A publicação tem como objetivo apresentar uma descrição ilustrada das principais pragas e doenças da cultura do milho, facilitando sua identificação no campo, bem como das principais técnicas utilizadas no monitoramento e manejo, buscando, com isso, a redução das perdas e o aumento da rentabilidade dos cultivos de milho no estado de Santa Catarina.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2018-10-30

Como Citar

João Américo, W. F., Ribeiro, L. P., Chiaradia, L. A., Madalóz, J. C., & Nesi, C. N. (2018). Pragas e doenças do milho: diagnose, danos e estratégias de manejo. Boletim Técnico, 84. Recuperado de https://publicacoes.epagri.sc.gov.br/BT/article/view/430