Sobre a Revista

Foco e Escopo

Síntese Anual da Agricultura de Santa Catarina tem como objetivo disseminar informações da agropecuária catarinense, na busca do desenvolvimento rural sustentado do Estado.

 

Caracterização

            É uma publicação de periodicidade anual que analisa os principais produtos vegetais e animais, seus mercados, dentro do contexto estadual, regional, nacional e internacional. Apresenta, ainda, informações estruturais podendo abordar território, crédito rural, clima, população e mão-de-obra.

 A Síntese tem como público preferencial a equipe técnica da Epagri, os técnicos da Secretaria da Agricultura e demais empresas vinculadas, outras secretarias de Estado, instituições representativas de classe tais como Ocesc, Faesc, Fetaesc, Ministério da Agricultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário, universidades, prefeituras municipais e demais pessoas/instituições ligadas ao desenvolvimento agropecuário de Santa Catarina.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

Título anterior: Síntese Informativa sobre a Agricultura Catarinense, 1976-1981.

Publicada em 2 volumes de 1984 a 1991.

Publicação interrompida em 1992.

Editada pela Epagri-Cepa (2005 - )