Agroecologia em notícias

Autores

  • Marcia Corrêa Sampaio Epagri / Assessoria de Comunicação Aposentada
  • Paulo Sergio Tagliari Epagri / Departamento Estadual de Marketing e Comunicação

Palavras-chave:

comunicação, agricultura, agropecuária

Resumo

Em 2015 o valor da produção orgânica no Brasil atingiu 2,5 bilhões de dólares, e em 2016 chegou a 3 bilhões. No país já são 20 mil as famílias que produzem alimentos agroecológicos e o Estado de Santa Catarina se destaca no cenário nacional como 4º maior produtor no setor.
A preferência dos consumidores por alimentos de melhor qualidade, sem o risco da presença de contaminantes químico-industriais, é o que faz movimentar um mercado que já deixou de ser um nicho, para se transformar num segmento cada vez maior. Para se ter uma ideia desse crescimento, basta verificar que há 15 anos o Estado contava com não mais que uma dúzia de associações de produtores agroecológicos e hoje já passam de 60 entidades e 2.000 famílias que produzem orgânicos, sem contar outras milhares que estão em processo de transição ou que produzem pelo menos algum alimento de forma agroecológica.
A Epagri, ao longo das duas últimas décadas, tem se envolvido de forma crescente com a pesquisa, assistência técnica e extensão rural em agricultura orgânica/agroecológica.
Em diversas regiões do estado, técnicos da Empresa têm promovido treinamentos, capacitações, palestras, excursões, visitas e outras metodologias para incentivar e desenvolver a produção orgânica/agroecológica.
Esta publicação objetiva apresentar alguns dos trabalhos desenvolvidos pela Empresa nas diversas regiões do Estado, ao longo dos anos de 2010 a 2014, e que foram registrados em notícias e divulgadas pela Assessoria de Imprensa Institucional no site da Epagri.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2019-08-01

Como Citar

Sampaio, M. C., & Tagliari, P. S. (2019). Agroecologia em notícias. Documentos. Recuperado de https://publicacoes.epagri.sc.gov.br/DOC/article/view/511

Edição

Seção

Documento