A valorização das frutas
Palabras clave:
valor, cadeira produtiva, frutas, fruticultura, mercadoResumen
Valorizar uma fruta vai além do aumento do valor do preço de comercialização, é trazer destaque, relevância e importância. É realçar a tradição, os hábitos e preferências adquiridas na infância, as expectativas sensoriais e os benefícios à saúde que a fruta pode trazer. Dessa forma vários eventos atuais, a nível global, realçam a demanda por avanços tecnológicos, logísticos e políticas públicas para o setor da fruticultura. Atualmente observa-se demandas coletivas, incentivos e campanhas institucionais, através de redes sociais, apontando para novos hábitos de consumo, alimentação mais saudável e preferência por determinadas frutas e consequentemente o seu valor como fonte de vitaminas, sais minerais e fibras.
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Rafael Roveri Sabiao, Eduardo Cesar Brugnara
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.