Confira a nova edição da Agropecuária Catarinense

2022-02-08

Lançada no final de dezembro a edição recente da revista destaca os sistemas integrados de produção agropecuária, os Sipas. Segundo a FAO, os Sipas são integrações agrícolas intencionais com relação sinérgica entre os componentes de culturas. As atividades, quando manejadas de forma adequada, resultam em melhoria social, sustentabilidade econômica e ambiental, além de melhorarem os meios de subsistência dos agricultores. Foram publicados vários trabalhos nessa temática enfocando a produção de pasto para criação animal e a interação entre espécies vegetais em sistemas integrados.

O monitoramento ambiental também tem destaque na revista com artigos abordando os eventos de alagamentos nas marés altas em Santa Catarina, bem como a coleta de dados de variação das marés. Além disso, a edição da RAC traz trabalhos com doenças e pragas das culturas da banana e do arroz, microrganismos promotores de crescimento, economia e melhoramento genético.

Vale destacar também as marcas alcançadas em 2021. Conquistamos novos indexadores e seguimos atingindo marcas que comprovam a evolução e a maior visibilidade da Agropecuária Catarinense. Esse ano a revista foi indexada nos diretórios Diadorim e DOAJ, somando agora oito indexadores.

Outro dado importante é o crescente número de downloads registrados: somente em outubro de 2021 foram mais de 10 mil. Isso demonstra a crescente visibilidade alcançada pela revista. Além disso, a RAC alcançou maior número de citações, comprovando o interesse pela revista nos meios científicos. A RAC também passou a adotar o modelo Ahead of print, com os artigos já aceitos publicados antes mesmo da sua finalização, o que garante audiência maior e antecipada aos autores.

Participe desse crescimento e venha publicar na Agropecuária Catarinense em 2022!