Desempenho produtivo da piscicultura catarinense em 2015

Autores

  • Bruno Correa Silva Epagri/Centro de Desenvolvimento em Aquicultura e Pesca -CEDAP
  • Everton Gesser Della Giustina Epagri/Gerência Regional de Itajaí
  • Natalia da Costa Marchiori Epagri/Centro de Desenvolvimento em Aquicultura e Pesca -CEDAP
  • Haluko Massago Epagri/Centro de Desenvolvimento em Aquicultura e Pesca -CEDAP
  • Fabiano Muller Silva Epagri/Centro de Desenvolvimento em Aquicultura e Pesca -CEDAP

Palavras-chave:

produção, produtividade, peixe, espécies

Resumo

Este documento foi escrito pelos pesquisadores e técnicos da Epagri da área da aquicultura com objetivo de trazer informações sobre a piscicultura em Santa Catarina e suas características de produção.

O documento traz informações das principais espécies produzidas e suas distribuições ao longo do Estado relacionando-as com fatores climáticos e geográficos. Além disso, o documento mostra a evolução da piscicultura catarinense ao longo do tempo e como se comportaram nos últimos anos a produção, a quantidade de área alagada, o número de produtores e a produtividade.

Também são relatadas as regiões e os municípios com maior produção, quais são os destinos deste pescado cultivado e características de mercado. A obtenção dos dados para realização deste documento só foi possível devido ao auxílio de diversos produtores e técnicos da Epagri que trabalham em 293 escritórios municipais.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2019-08-01

Como Citar

Silva, B. C., Della Giustina, E. G., Marchiori, N. da C., Massago, H., & Silva, F. M. (2019). Desempenho produtivo da piscicultura catarinense em 2015. Documentos. Recuperado de https://publicacoes.epagri.sc.gov.br/DOC/article/view/512