Pesquisa agropecuária- 50 anos de inovação e desenvolvimento

Autores

  • Dirceu Leite Epagri

DOI:

https://doi.org/10.52945/rac.v38i2.2218

Palavras-chave:

Pesquisa agropecuária, instituição de pesquisa, ciência e tecnologia

Resumo

Saiba por que a agricultura catarinense evoluiu tanto nos últimos 50 anos. Segundo o presidente da Epagri, Dirceu Leite, graças à pesquisa agropecuária, Santa Catarina tornou-se referência nacional em produção de maçã, arroz irrigado, suínos e frangos, além de se destacar na produção de leite, feijão, hortaliças e cultivos florestais. Em suas palavras, a Epagri tem orgulho em fazer parte dessa trajetória de sucesso, inovação e compromisso com o futuro. Leia na Opinião: Pesquisa agropecuária: 50 anos de inovação e desenvolvimento.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Dirceu Leite, Epagri

Possui graduação em Agronomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e mestrado em Manejo do Solo pela mesma instituição. Dirceu Leite é funcionário de carreira da Epagri e ocupa a presidência da empresa desde 2023.

Referências

Sem referências

Downloads

Publicado

2025-08-29

Como Citar

Leite, D. (2025). Pesquisa agropecuária- 50 anos de inovação e desenvolvimento. Agropecuária Catarinense, 38(2), 5–6. https://doi.org/10.52945/rac.v38i2.2218

Edição

Seção

Opinião