Efeito da altura de corte na ramificação e produtividade do vimeiro no Planalto Sul Catarinense
DOI:
https://doi.org/10.52945/rac.v22i3.833Palabras clave:
Salix x rubens, poda, morfogênese.Resumen
O defeito mais comum e indesejado na produção de vime é a ramificação dos ramos, pois aumenta a desuniformidade de diâmetro, favorece o engrossamento e a perda de flexibilidade do vime, além de deixar marcasquando removido após a colheita. O presente trabalho avaliou os efeitos do corte dos ramos rente à inserção, acima da segunda gema ou acima da quarta gema, com ou sem eliminação de ramos fracos, no momento da colheita, sobre a ramificação e a produtividade de vime, no ciclo subsequente. O experimento foi conduzido em lavoura comercial
em Bocaina do Sul, SC, no período de 2003 a 2005. A altura de corte na colheita não influenciou a produtividade nem a taxa de ramificação do vimeiro.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2009 Agropecuaria catarinense

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0 - internacional), permite:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato para qualquer finalidade, mesmo comercialmente.
Adaptar — remixar, transformar e desenvolver o material para qualquer propósito, mesmo comercialmente.