Aproveitamento de resíduos da industrialização de frutas

Autores/as

  • Eduardo Giovannini
    Universidade Federal do Rio Grande do Sul/Instituto de Ciências e Tecnologia de Alimentos

Resumen

A indústria de processamento de frutas tem grande potencial, não apenas pelo produto obtido, como pela enorme quantidade de resíduos que gera. Estes, quando não aproveitados, são fontes de poluição. O aproveitamento dos resíduos pode ser uma maneira de se reduzir a poluição ambiental, agregar valor ao produto, diminuir o custo de industrialização e, por conseguinte, o preço do
produto e aumentar as oportunidades de trabalho nas fábricas. Em suma, o aproveitamento de resíduos das indústrias de processamento de frutas, pode ser um grande negócio, aumentando a gama de produtos oferecidos, gerando empregos e
renda, e reduzindo a poluição ambiental.

Referencias

sem referencias

Métricas

258
Visualizaciones
74
Descargas