Origen y difusión de la Metodología de Extensión Rural en Microcuencas Hidrográficas
Palabras clave:
Assistência técnicaResumen
A difusão das inovações na área rural geralmente revela um processo amplo, porém facilmente identificável. Neste estudo verifica-se
especificamente como se deu o processo de difusão das tecnologias agrícolas por meio da Extensão Rural, tendo as microbacias hidrográficas como unidade de planejamento. Analisa-se aqui especificamente a forma como se originou a Metodologia de Manejo dos Recursos Naturais em Microbacias Hidrográficas e a sua transformação em uma nova forma de Extensão Rural, tecendo algumas
comparações com o modo como foi absorvida em outros locais, por vezes muito distantes, e com realidades diversas do ponto de origem.
Descargas
Referencias
SILVA, A.L. Gestão do território pelo Grupo Sadia no município de Concórdia. Florianópolis: UFSC, 1991. 226p. TeseMestrado.
BUARQUE, C. A desordem do progresso: o fim da era dos economistas e a construção do futuro. Rio de Janeiro: Paz eTerra, 1990. 186p.
AMMAMM, S.B. Ideologia de desenvolvimento comunitário no Brasil. 5.ed. São Paulo, Ed. Cortez & Cortez, 1985. 176p.
DINIZ, J.A.F. Geografia da agricultura. São Paulo, Ed. Difel, 1984. 280p.
SIMON, A.A. Análise histórico crítica dos trabalhos em microbacias em Santa Catarina - 1984/1990. Florianópolis: UFSC, 1993. 304p. Tese Mestrado.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 1996 Álvaro Afonso Simon

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0 - internacional), permite:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato para qualquer finalidade, mesmo comercialmente.
Adaptar — remixar, transformar e desenvolver o material para qualquer propósito, mesmo comercialmente.