Origen y difusión de la Metodología de Extensión Rural en Microcuencas Hidrográficas
Palabras clave:
Assistência técnicaResumen
A difusão das inovações na área rural geralmente revela um processo amplo, porém facilmente identificável. Neste estudo verifica-se
especificamente como se deu o processo de difusão das tecnologias agrícolas por meio da Extensão Rural, tendo as microbacias hidrográficas como unidade de planejamento. Analisa-se aqui especificamente a forma como se originou a Metodologia de Manejo dos Recursos Naturais em Microbacias Hidrográficas e a sua transformação em uma nova forma de Extensão Rural, tecendo algumas
comparações com o modo como foi absorvida em outros locais, por vezes muito distantes, e com realidades diversas do ponto de origem.
Métricas
Publication Facts
Reviewer profiles N/D
Author statements
- Academic society
- Epagri - Revista Agropecuária Catarinense
- Editora:
- Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina - Epagri
Citas
SILVA, A.L. Gestão do território pelo Grupo Sadia no município de Concórdia. Florianópolis: UFSC, 1991. 226p. TeseMestrado.
BUARQUE, C. A desordem do progresso: o fim da era dos economistas e a construção do futuro. Rio de Janeiro: Paz eTerra, 1990. 186p.
AMMAMM, S.B. Ideologia de desenvolvimento comunitário no Brasil. 5.ed. São Paulo, Ed. Cortez & Cortez, 1985. 176p.
DINIZ, J.A.F. Geografia da agricultura. São Paulo, Ed. Difel, 1984. 280p.
SIMON, A.A. Análise histórico crítica dos trabalhos em microbacias em Santa Catarina - 1984/1990. Florianópolis: UFSC, 1993. 304p. Tese Mestrado.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 1996 Álvaro Afonso Simon

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.