Novos indexadores e novidades da RAC

2021-11-16

A revista Agropecuária Catarinense continua evoluindo desde as mudanças editorais de 2020 com boas notícias para a comunidade científica. Conquistamos novos indexadores e seguimos atingindo marcas que comprovam sua evolução e maior visibilidade. Além dos novos indexadores, registramos um grande número de downloads.

Em 2021, a revista foi indexada nos diretórios Diadorim e DOAJ, somando agora oito indexadores (Agrobase, Agris da FAO, CAB abstracts, Diadorim, DOAJ, PKP Index, Portal de Periódicos da Capes, Portal de Revistas de Livre Acesso).

É importante ressaltar que, além da qualidade da revista, a conquista de novos indexadores demonstra a importância da adoção de novas práticas pela revista, as quais devem ser observadas pelos autores.

Outro dado de destaque é o crescente número de acessos registrados nesse ano: somente em outubro de 2021 atingimos mais de 10 mil downloads dos nossos artigos, o que demonstra a visibilidade crescente alcançada pela revista.

Entre as novas práticas adotadas pela equipe editorial, a RAC acaba de lançar a publicação Ahead of print, com os artigos já aceitos sendo publicados antes mesmo da finalização da revista, o que garante audiência maior e antecipada aos autores.

Quer publicar seu artigo em 2022?

Com tempo médio de tramitação de 37 semanas, os artigos enviados e aprovados tendem a ser publicados em menos de 12 meses. Além disso, a Agropecuária Catarinense aceita artigos em inglês e português, é indexada em oito bases e não cobra taxas de publicação.

Venha participar dessa nova fase da Agropecuária Catarinense. Consulte as normas da revista em https://publicacoes.epagri.sc.gov.br/RAC/about/submissions.

Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail editoriarac@epagri.sc.gov.br

* Todos os trabalhos passam pelo sistema de revisão às cegas (blind review). Portanto, a submissão não é garantia de publicação.

 

Revista Agropecuária Catarinense

A ciência não pode parar!